Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Moradores reclamam de bar com som alto no Jd. Chapadão

Um morador registrou o momento da festa em um vídeo e disse que já chamou PM e GM inúmeras vezes

| ACidadeON Campinas

Bar foi flagrado em noite de barulho por morador (Foto: Reprodução) 

Moradores do Jardim Chapadão tem sofrido com o barulho alto vindo de um bar em uma das ruas do bairro, em Campinas. Desde janeiro de 2018 eles têm reclamado para a Prefeitura de Campinas sobre a situação, mas nada foi feito desde então. O bar, chamado Seo Cuba, toca música ao vivo e em altíssimo som.

Um morador registrou o momento da festa em um vídeo (veja abaixo). Ele pede anonimato com medo de represálias. "O proprietário é destemido e não aceita diálogo. Já fomos ameaçados", disse. Ele registrou ao menos três protocolos desde 2018 na Prefeitura, mas diz que não foi atendido.

O bar chama-se Seo Cuba e fica na Rua Maestro Manoel José Gomes, número 145. O morador conta ainda que a GM (Guarda Municipal) e a PM (Polícia Militar) já foram acionadas diversas vezes, mas que o bar volta a aumentar o som assim que as autoridades vão embora. "Eles aumentam ainda mais para demonstrar indiferença", contou.  



OUTRO LADO

A Prefeitura de Campinas informou, por meio de assessoria de imprensa, que tem conhecimento do caso e que fiscais da Secretaria de Urbanismo já fiscalizaram o local. A informação é que está para ser expedida uma ordem de lacração para o bar, mas não há data prevista.

A PM foi também procurada, por meio da SSP (Secretaria de Segurança Pública) de São Paulo, mas ainda não retornou o pedido da reportagem.

O bar Seo Cuba foi procurado para comentar o caso. O proprietário do estabelecimento, André Luís Cuba, afirmou à reportagem que o bar fecha às 23h e que não há barulho alto. Ele afirmou que sabe quem é a pessoa que reclamou sobre o problema e disse que inclusive fez um boletim de ocorrência por perseguição contra ela, mas não apresentou o documento ao ACidadeON Campinas.

Além disso, afirmou que no dia em que o vídeo desta reportagem foi feito o bar recebeu clientes que faziam aniversário, por isso o barulho extra.  
 
Atualização às 11h07 do dia 10 de novembro de 2019: O bar Seo Cuba solicitou espaço na reportagem para nova defesa sobre o caso. Confira na íntegra nota oficial do estabelecimento sobre o caso: 
 
"O bar do Seu Cuba, no exercício do direito de resposta em relação à matéria publicada em 07/11/2019 no site da ACidadeON, e em relação às acusações que lhe foram formuladas, vem informar que a grande maioria do público que frequenta o bar é composta por familiares, geralmente, pessoas da região.  

Informa ainda, que o vídeo trazido na matéria se refere a um momento excepcional e transitório, onde haviam três aniversários no bar, o que provocou episódico barulho durante os cantos de parabéns, sendo fulcral ressaltar que essa não é uma rotina do bar, que sempre mantém preocupação com a qualidade acústica e com o cuidado em relação a vizinhança.  

Outrossim, informa que não há qualquer ocorrência de inimizade entre o proprietário do bar e qualquer pessoa da vizinhança, não havendo qualquer episódio de ameaça ou outra ofensa, sendo que a maioria dos moradores da região é frequentador do Bar.  

Entretanto, reconhece ter ocorrido tão somente um único incidente com um vizinho, o qual ofendeu o proprietário André Luís Cuba e sua esposa, fato este que oportunamente gerou a abertura de um boletim de ocorrência, registrado sob número 1632/2019, em 01/10/2019. Estranhamente, após essa data o Bar e seu proprietário tem sofrido diversas acusações falsas em meios de comunicação, embora o proprietário não tenha conhecimento de ninguém que possa ter feito as falsas imputações.  

Por derradeiro, o bar Seu Cuba vem manifestar sua profunda indignação em relação à matéria divulgada, considerando que sempre respeitou às autoridades policiais, à Polícia Militar e Guarda Municipal, não havendo sequer uma ocorrência registrada em relação às atividades do bar no tocante ao barulho ou qualquer outro motivo.  

Destarte, o proprietário encontra-se a disposição para sanar qualquer questionamento acerca da irregularidade do estabelecimento e salienta que cumpre todos os requisitos previstos na legislação no tocante a sua regularização. Informa, ainda, que todos são bem-vindos ao Bar".

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON