Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Semana termina com previsão de chuva volumosa em Campinas

A chuva deve acumular grande volumes entre Campinas, a Serra da Mantiqueira e as cidades que fazem divisa com Minas

| ACidadeON Campinas

Campinas amanheceu com céu encoberto nesta sexta-feira. Foto: ACidade ON Campinas

A semana termina com o céu bastante nublado em Campinas. Segundo o Climatempo um cavalo meteorológico, associado a circulação dos ventos de um sistema de alta pressão atmosférica que está sobre o alto mar, vão estimular a formação de áreas de instabilidade e risco de temporais em todo o Estado hoje (8). Há condição para chuvas volumosas na região.

Hoje o predomínio será de céu nublado e chuva em vários momentos, que deve ganhar mais intensidade a tarde. A chuva deve acumular grande volumes entre Campinas, a Serra da Mantiqueira e as cidades que fazem divisa com Minas.

Hoje cedo a temperatura pouco antes das 7h segundo a medição do Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura), era de 21ºC. Ao longo do dia, a máxima sobe um pouco e deve atingir 28ºC.

MUITAS NUVENS E CHUVA NO SÁBADO

O Estado segue com bastante instabilidade no final de semana. Apenas o norte do estado deve ter períodos de sol intercalados com períodos de chuva, neste sábado (9), nas demais áreas o sol pode aparecer em alguns momentos entre muita nebulosidade e chove a qualquer hora.

NOVA FRENTE FRIA

Neste domingo, 10, áreas de instabilidade sobre o Estado associadas a uma frente fria, que vai passar sobre alto mar na altura da costa, vão aumentar as condições de chuva. Apenas a região de Franca tem previsão de sol durante o dia e pancadas de chuva a partir da tarde, nos outros locais do estado, vai ter muita nebulosidade e chuva a qualquer momento. Na região de Bauru e do Vale do Paraíba a chuva será forte e volumosa.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON