Aguarde...

cotidiano

Instituto CPFL dará formação gratuita para educadores

O encontro trará o estudo e debate sobre a acessibilidade transversal por meio de experiências de arte e educação

| ACidadeON Campinas

A formação para educadores ocorre neste sábado (Foto: Divulgação) 

O Instituto CPFL e o educativo do Museu de Arte Moderna de São Paulo promovem encontro gratuito de formação para educadores no sábado (9), às 9h, na Sala Umuarama. As inscrições precisam ser realizadas com antecedência, clicando aqui. 

Com o tema "Acessibilidade Transversal", o encontro trará o estudo e debate sobre a acessibilidade transversal por meio de experiências de arte e educação para diversos perfis de públicos, em seu potencial expressivo e criativo.

Será conduzido por Daina Leyton, educadora e psicóloga, atualmente coordena o educativo a acessibilidade do Museu de Arte Moderna de São Paulo. Desde 1999 idealiza e desenvolve projetos culturais que conectam diversas linguagens artísticas e possibilitam a integração dos mais variados perfis de participantes.

Em 2010 idealizou e instituiu a Acessibilidade no Museu de Arte Moderna de São Paulo que cuida para que o museu seja um espaço sem barreiras, físicas, sensoriais, intelectuais ou simbólicas. Esse trabalho de acessibilidade atualmente também multiplica e inspira iniciativas em outros espaços culturais sendo objeto de onze premiações.

O limite de participantes é de 100 educadores, classificados por ordem de inscrição.

Mais do ACidade ON