Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Palco de teatro afunda durante musical e deixa feridos

O acidente ocorreu no final de uma apresentação de ballet

| ACidadeON Campinas

 

Chão abre em apresentação de musical. Foto: Divulgação/Vídeo do leitor

Uma apresentação de dança quase terminou em tragédia na noite de ontem (8) em Americana. Seis pessoas ficaram feridas após parte do palco do Teatro Municipal de Americana ceder e elas caírem no fosso. No momento do acidente, 150 bailarinos estavam no palco e cerca de 780 pessoas estavam na plateia.

O acidente ocorreu no final de uma apresentação de ballet. De acordo com as informações da Prefeitura da cidade, as vítimas sofreram escoriações e foram encaminhadas para hospitais. O acidente ocorreu no fim do espetáculo quando cerca de 30 participantes se concentraram em um ponto específico do palco, pularam, e aproximadamente 10 pessoas caíram no fosso. 
 
O palco foi interditado e isolado. A Perícia Técnica esteve no local e afirmou que preliminarmente o acidente ocorreu porque as tábuas removíveis que fecham o fosso não suportaram as 30 pessoas pulando no local. O fosso é o espaço onde ficam os músicos da orquestra sinfônica em apresentações. Quando há apresentação de dança esse fosso é fechado com as placas de madeira. Todas as pessoas feridas já receberam alta e tiveram ferimentos leves. 
 
Ao todo duas placas cederam e as vítimas caíram de uma altura de dois metros e meio. "A perícia foi feita e já temos uma prévia. A perícia constatou um número excessivo de pessoas que estavam comemorando no local e como elas pularam em um único ponto, essa foi a causa das placas terem soltados. Temos todas as documentações do teatro em dia. Isso ocorreu porque houve um excesso no local da comemoração em um único ponto segundo o que os peritos adiantaram para gente", afirmou o diretor do teatro Luciano Luize. 

Por meio de nota a Prefeitura destacou que lamenta o ocorrido e confirmou que o local tem alvará de funcionamento e documentação regularizada. Além disso, informou que tomará as providências necessárias.

"A Prefeitura de Americana comunica que ocorreu a queda acidental de uma placa removível do palco do Teatro Municipal, que fica sobre o fosso, de aproximadamente 1,5 x 2,5, na noite desta sexta-feira (8) no final do espetáculo de ballet da Academia Sandra Godoy. O local foi isolado e a perícia da Polícia Criminalística vai ser realizada nas próximas horas. 
 
Esse não foi o primeiro acidente no teatro de Americana. Há 31 anos, em 1988 durante a apresentação da orquestra que inaugurou o teatro o palco também cedeu e os músicos caíram de uma altura de três metros.
 
Entre os seis feridos, três eram professores e três bailarinos. A academia Sandra Godoy faria uma outra apresentação hoje no local , mas ela foi suspensa.  
 
"Foi assustador, quando vi já tinha médicos e na sequência os bombeiros socorreram. Hoje a condição está tranquila, todas estão bem. Mas abalados e com dores no corpo, mas nada grave", afirmou o dono da escola de dança Antonio Carlos Duarte.
  



Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON