Aguarde...

cotidiano

Grupo protesta contra fim da prisão após 2ª instância

Eles pedem que o congresso modifique a lei para que essa hipótese de prisão após condenação em segundo grau volte a ser possível

| ACidadeON Campinas

Grupo se reuniu hoje cedo no Largo do Rosário. Foto: Reprodução de vídeo

Manifestantes se reuniram hoje (9) cedo no Largo do Rosário, no Centro de Campinas, para protestar contra a decisão do Supremo Tribunal Federal de derrubar a possibilidade de prisão após segunda instância. Ontem, o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva foi libertado após a Justiça Federal emitir alvará de soltura em razão da decisão tomada pelo STF de eliminar a possibilidade de prisão antes do esgotamento de todos os recursos.  

Eles pedem que o congresso modifique a lei para que essa hipótese de prisão após condenação em segundo grau volte a ser possível.
A concentração começou pouco depois das 10h. A maioria vestia roupa na cor verde e amarela e carregava bandeiras do Brasil.   

O grupo também estava com faixas e cartazes com pedidos de prisão em segunda instância. Durante o ato um carro de som tocou o hino nacional e lideranças da manifestação falaram sobre a decisão.

O protesto foi acompanhado pela Polícia Militar e pela Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) e foi tranquilo.  



Mais do ACidade ON