Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Educação vai pagar até três salários de bônus para servidores

A previsão da Administração é realizar os pagamentos até o dia 30 de janeiro do próximo ano

| ACidadeON Campinas

Prêmio foi anunciado durante coletiva na Prefeitura de Campinas (Foto: Divulgação/Câmara) 

O bônus que a Prefeitura de Campinas vai dar para os profissionais da educação municipal da cidade pode chegar até três salários. O PL (Projeto de Lei) já está passando pelas comissões da Câmara de Vereadores. A previsão é aprovar o projeto ainda este mês e pagar a bonificação até o dia 30 de janeiro do próximo ano.

Chamado de abono, o prêmio foi anunciado no dia 15 de outubro e foram destinados R$ 3,7 milhões para o PL. Atualmente a rede conta com 2.525 professores que atuam na educação infantil, fundamental e EJA (Educação de Jovens e Adultos).

O bônus pago vai levar em conta a análise do profissional entre 1º de outubro de 2019 e 30 de setembro de 2019. Já vai ser excluído automaticamente que teve punição por infração disciplinar, possuir mais de três faltas injustificadas e mais de 30 dias de afastamento por saúde.

Ainda não há um prazo para o PL ser votado, mas no lançamento do programa, o presidente da Câmara, Marcos Bernardelli (PSDB), garantiu que a matéria iria entrar na pauta deste ano ainda.

REGRAS

PARA RECEBER TRÊS SALÁRIOS

- Não possuir falta injustificada no período apurado;
- Sem afastamentos por atestado de saúde;
- Ter ingressado no serviço público até 31/12/2009;

PARA RECEBER DOIS SALÁRIOS
- Não possuir falta injustificada no período apurado;
- Até 15 dias de atestado;
- Ter ingressado no serviço público até 31/12/2014;

PARA RECEBER UM SALÁRIO
- Possuir, no máximo, uma falta injustificada;
- Até 30 dias de atestado;
- Ter ingressado no serviço público até 30/09/2018;

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON