Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Operação fecha seis lojas de celular por falta de alvará

Operação envolveu GM, PM e Civil e fiscalizou lojas que vendem celular no Centro de Campinas

| ACidadeON Campinas

Operação ocorreu na tarde desta terça-feira (Foto: Divulgação)

Uma operação em conjunto entre a GM (Guarda Municipal) e as polícias Civil e Militar fechou na tarde desta terça-feira (12) seis lojas que vendiam celulares no Centro de Campinas. O motivo do fechamento é que elas estavam sem alvará. A operação começou às 14h30.

No total, a GM fechou três lojas, a PM duas e a Civil, uma. Segundo a apuração da EPTV Campinas, a operação de hoje contra produtos ilegais foi motivada pelo alto índice estadual de furtos de celulares, que representa 40% de todos os furtos registrados.

Além disso, operações como esta devem ser intensificadas até o fim do ano por causa do comércio de Natal. Nesta terça,
30 viaturas foram deslocadas pra essa operação.

No total, 10 lojas e uma galeria foram fiscalizadas (dentro da galeria tinham mais oito lojinhas). Em uma delas, foi encontrado um celular bloqueado mas não relativo a crime, segundo a Civil. Ninguém foi preso e as lojas fechadas serão fiscalizadas em 48 horas. Se estiverem com o alvará em dia, elas poderão ser reabertas. 


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso. Para mais informações, consulte nosso TERMO DE USO"

Facebook

Mais do ACidade ON