Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Unicamp aborda racismo e desmatamento em 1ª fase do vestibular

O exame aplicado tem 90 questões de múltipla escolha e mais de 72,8 mil alunos eram esperados para testar conhecimentos

| ACidadeON Campinas

Alunas fazem prova da Unicamp no Ciclo Básico (Foto: Denny Cesare/Código19)

A prova da primeira fase do vestibular 2020 da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) abordou os temas ligados ao racismo, religião, idade média, crise econômica e desmatamento. A prova aplicada neste domingo (17) começou às 13h e após 3h30 os alunos podiam sair das salas de aulas.  

Além disso, os alunos também citaram questões relacionadas a doenças já erradicadas, como poliomielite, além da história com período entre guerras mundiais e o papel da mulher no começo da república. Neste ano, 72.859 candidatos eram esperados em 20 cidades de São Paulo e outras cinco capitais para realizar a prova. O incêndio no alojamento do Flamengo, no Rio de Janeiro, que matou 10 pessoas e deixou 3 feridas, em fevereiro, também foi tema segundo os estudantes.

O exame aplicado tem 90 questões de múltipla escolha, sendo 13 questões de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, 13 questões de Matemática, 9 questões de História e 9 questões de Geografia (incluindo Filosofia e Sociologia), 9 questões de Física, 9 questões de Química, 9 questões de Biologia, 7 questões de Inglês, além das 12 questões interdisciplinares. Cada questão tem quatro alternativas.

A lista de aprovados na 1ª fase da Unicamp sai em 9 de dezembro. No mesmo dia saem as notas de corte e os locais de prova da 2ª fase. No dia 19 de dezembro saem as notas da 1ª fase. Já a 2ª fase do vestibular está marcada para 12 e 13 de janeiro. A Unicamp oferece 2,5 mil vagas em 69 cursos de graduação. 


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON