Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Criança morre após ônibus bater em carro onde ela estava

O acidente ocorreu por volta das 20h30 no bairro Cidade Singer. A criança morreu no local

| ACidadeON Campinas

Carro da família atingido pelo ônibus. Foto: Denny Cesare/Código 19

Uma criança de 1 ano morreu e outras duas ficaram feridas levemente em um acidente entre um carro e um ônibus na noite desta segunda-feira (18) em Campinas. O acidente ocorreu por volta das 20h30 na região do Jardim Itaguaçu. A criança morreu no local.

Segundo a polícia, o acidente ocorreu na Rua Sérvulo Henrique Barreto. A via é paralela da Rodovia Santos Dumont. O carro da família onde estavam as crianças, além do pai e da mãe, quebrou na via e ficou parado no local.  O veículo teria tido um pane no motor, por conta do ocorrido desceu junto com a esposa para poder empurrar o carro, deixando os três filhos dentro do interior do veículo. A criança que morreu foi identificada como Kauan Santos da Silva.

Na sequência, um ônibus descia avenida no mesmo sentido, o casal tentou acenar para o motorista do ônibus, mas não conseguiu ver e colidiu contra o carro da família. Com o impacto, a criança menor acabou projetada para fora do carro e morreu no local.  

O ônibus faz a linha 195 que liga a Vila Palmeiras ao Terminal Central. Em depoimento, o motorista do ônibus contou à polícia que não corria na hora da batida, mas que não conseguiu desviar do carro, porque o veículo estava totalmente apagado. O pai das crianças garantiu à polícia ter ligado o pisca-alerta do carro.

De acordo com o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), a mãe das crianças foi socorrida e levada ao Hospital Mário Gatti junto dos outros dois filhos, enquanto o pai recusou atendimento e ficou no local da ocorrência. As outras duas crianças têm 2 e 4 anos.  
 
A Policia Civil foi acionada via Cepol, para atender uma ocorrência de homicídio culposo na direção do veículo automotor. No local tratava-se de acidente de trânsito entre carro e ônibus. O caso foi registrado como acidente de trânsito e decorrência de morte na 2ª Delegacia Seccional de Campinas. O motorista do ônibus foi encaminhado para o Hospital Samaritano por ter passado mal.

A reportagem tentou entrar em contato com o hospital para saber o estado de saúde da mãe e das crianças, mas o hospital não informou. 
 
ÔNIBUS 
 
Por meio de nota o SetCamp (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas) informou que abriu sindicância e está apurando o caso. Na nota o sindicato, responsável pelo ônibus, informou que está verificando a dinâmica do acidente, analisando as condições dos veículos, do local, entre outros fatores, para apurar as responsabilidades. 


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON