Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Frente fria vira o tempo em Campinas nesta quarta-feira

A combinação do calorão nesta quarta com a chegada da frente fria facilita a formação das nuvens carregadas com potencial para temporais

| ACidadeON Campinas

Dia será quente mas há risco de temporais. Foto: Divulgação/Prefeitura de Campinas

A quarta-feira (27) amanheceu quente em Campinas. De madrugada a temperatura também foi alta segundo a medição do Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura). A temperatura mais baixa ocorreu às 4h e foi de 20,7ºC considerada alta para o horário.  

Pela manhã, pouco antes das 7h, a temperatura já era de 24,5ºC. Ao longo do dia o predomínio será de sol e temperaturas chegando aos 31°C. Mas o tempo vai mudar e o período da tarde vai ter um aumento de nuvens com previsão de chuva a partir da noite. Há risco de temporais por causa da chegada de uma nova frente fria, que vai encontrar o ar mais quente em todo o Estado. A Defesa Civil já emitiu um alerta para risco de tempestades inclusive com granizo. 

CALOR E TEMPORAL
 
Esta quarta-feira será com virada no tempo em todo o Estado. A temperatura sobe rapidamente pela manhã em todas estas áreas do Estado e as pancadas de chuva começam no período da tarde, mas vão ocorrer também à noite.  

A combinação do calorão nesta quarta com a chegada da frente fria facilita a formação das nuvens carregadas com potencial para temporais.  

A quinta-feira (28) também será de atenção para chuva generalizada, risco de temporais com grandes volumes de chuva no estado de São Paulo.  

A frente fria vai para o Rio de Janeiro e Minas Gerais na quinta-feira, mas deixa áreas de instabilidade sobre São Paulo. Além disso, o vento frio se espalha sobre o Estado. A combinação de chuva, excesso de nebulosidade e vento frio derruba a temperatura novamente, especialmente em áreas do leste do Estado. Amanhã em Campinas a previsão de máxima é de 23ºC.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso. Para mais informações, consulte nosso TERMO DE USO"

Facebook

Mais do ACidade ON