Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Mães aprovam escola cívico-militar no São Domingos

Na próxima quinta-feira (5) vai ocorrer uma consulta pública que irá ouvir a comunidade escolar sobre a escolha.

| ACidadeON Campinas

Mães foram ouvidas pela reportagem ao ACidade ON Campinas (Foto: Renan Lopes/ACidade ON) 

As mães dos alunos da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Profª Odila Maia Rocha Brito, no bairro São Domingos, em Campinas, aprovaram a escolha da unidade para fazer parte do programa cívico-militar do governo federal.  
 
LEIA MAIS 
Consulta sobre escola cívico-militar ocorre na próxima semana

Escola do São Domingos é escolhida para ser cívico-militar 
MP vai acompanhar inclusão de escola cívico-militar  

Na próxima quinta-feira vai ocorrer uma consulta pública que irá ouvir professores, alunos, pais e funcionários, que formam a comunidade escolar da unidade, sobre a escolha.

Pâmela Sueli da Rocha, de 28 anos, tem uma filha de sete anos matriculada na escola e aprovou a medida. "Eu acho uma ótima ideia", contou. "Vai melhorar demais, assim espero".

Os critérios para escolher a unidade, que fica na Rua Juvenal de Oliveira, foi o menor Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) da rede, possuir turmas do 6ª ao 9ª ano, ter entre 500 e 1.000 alunos e estar em área de vulnerabilidade. A escola tem, atualmente, 775 alunos.

A dona de casa Cátia Costa, de 40 anos, contou que sempre viu as escolas nesse modelo melhores que as atuais. "Pelo que a gente vê as escolas militares são infinitamente melhores. A educação, a disciplina e o investimento são totalmente diferentes das escolas municipais", disse. 


Mais do ACidade ON