Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Homicídio é o mais alto dos últimos 3 anos em Campinas

Foram 16 casos em outubro, maior índice desde outubro de 2016; estupros e roubos de carga também cresceram

| ACidadeON Campinas

Polícia Militar atende caso de homicídio (Foto: Amanda Rocha/ACidade ON)

O número de casos de homicídio registrados em Campinas em outubro é o mais alto dos últimos três anos na cidade, segundo informações divulgadas nesta sexta-feira (29) pela SSP (Secretaria de Segurança Pública).

Foram 16 casos no mês passado. O mesmo número de outubro de 2016, justamente há três anos. De janeiro a outubro deste ano são 111 registros de homicídios - apenas um a mais que os 110 no mesmo período de 2018.

O balanço mostra ainda que outubro e janeiro foram os meses com o maior número de mortes violentas em 2019 no município.

Além dos homicídios, a Polícia Civil de Campinas também registrou aumento nas ocorrências de estupros e roubos de carga em outubro na comparação com o mesmo mês do ano passado. Os casos de roubos e furtos em geral caíram no período. 

No caso dos estupros, foram 27 casos no mês passado, alta de 50% na comparação com o mesmo mês de 2018, quando foram notificadas 18 ocorrências. Apesar da alta no mês, o acumulado dos primeiros dez meses registrou queda de 24,5% nesse tipo de ocorrência.

Em relação aos crimes contra o patrimônio, como roubos e furtos, os casos de roubos de cargas dispararam em Campinas em outubro. Foram 23 contra 8 do ano passado, uma alta de 187,5%.  O balanço da SSP aponta que os casos de roubos e furtos em geral, além de ocorrências com veículos caíram na cidade de um ano para o outro, tanto em outubro como no acumulado dos dez primeiros meses.  

Os dados completos podem ser obtidos clicando aqui.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON