Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Morre, na tarde deste sábado, padre Haroldo Rahm, aos 100 anos

Jesuíta e missionário ele criou um dos mais importantes institutos para tratamento de dependentes químicos, em Campinas

| ACidadeON Campinas

Padre Haroldo morreu aos 100 anos de idade (Foto: Instituto Padre Haroldo) 

Morreu no começo da tarde deste sábado (30) o padre Haroldo Rahm, aos 100 anos, em São Paulo. Jesuíta e missionário ele criou um dos mais importantes institutos para tratamento de dependentes químicos, em Campinas.   
 
Padro Haroldo teve uma parada cardíaca por volta das 12h25, não resistiu e morreu na hora. O velório vai ocorrer no Paço Municipal, na Prefeitura de Campinas, a partir das 8h. O enterro será à 17h, no Mosteiro de Itaici, em Indaiatuba. Uma missa de corpo presente vai ocorrer às 16h, no local do enterro.
 
LEIA MAIS 
Após morte de Padro Haroldo, Jonas decreta luto de 3 dias
 
Velório de Padre Haroldo será na Prefeitura e aberto ao público

Padre Haroldo também foi responsável por fundar o TLC (Treinamento de Liderança Cristã) que promove a formação cristã que assumem o serviço de liderança. Ele também ajudou a trazer para o Brasil a Renovação Carismática Católica (RCC). Seu livro O Batismo no Espírito é um best-seller.

"Queridos, com tristeza, informamos que nosso amado Padre Haroldo está agora nos braços do Pai a quem ele serviu por toda sua vida. Detalhes sobre as cerimônias de graças por sua vida serão postadas em breve por nossos canais. Ele partiu sem dor e em paz", informou a nota oficial do Instituto Padre Haroldo.  
 
HISTÓRIA 

Padre Haroldo Rahm nasceu em 22 de fevereiro de 1919, nos Estados Unidos. Chegou ao Brasil em 1965 e naturalizou-se brasileiro em 1986. Fundou diversas obras, como paróquias, pastorais, movimentos, entre outras, aliando-se a outros religiosos. Ele dedica sua vida a semear obras que integram a ação social e que buscam aliviar o sofrimento das pessoas marginalizadas, principalmente dependentes químicos.

Em 1978, fundou a entidade filantrópica "Associação Promocional Oração e Trabalho", que em 2009 foi rebatizada com o nome de "Instituição Padre Haroldo Rahm". Seguindo a mesma linha de trabalho, ele iniciou o movimento "Amor-Exigente", em 1984, inspirado no livro "Tough Love" e que atualmente está presente em todo o Brasil e outros países.

O instituto que leva o seu nome desenvolve ação social em quatro eixos de trabalho, todos direcionados para pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Oferece quinze serviços diferentes, possui dez endereços e atende cerca de 2 mil pessoas por mês. Nestes anos todos, o serviço ajudou 12 mil pacientes e é referência nacional.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso. Para mais informações, consulte nosso TERMO DE USO"

Facebook

Mais do ACidade ON