Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Velório de Padre Haroldo será na Prefeitura e aberto ao público

Ele morreu no começo da tarde deste sábado, na capital paulista

| ACidadeON Campinas

Padre Haroldo será velado na Prefeitura de Campinas (Foto: Instituto Padre Haroldo) 

O velório do padre Haroldo Rahm, neste domingo (1º), será aberto para visitação do público, que poderá fazer sua despedida do religioso. Ele morreu no começo da tarde deste sábado, na capital paulista.  
 
LEIA MAIS 
Morre, na tarde deste sábado, padre Haroldo Rahm, aos 100 anos

Após morte de Padro Haroldo, Jonas decreta luto oficial de três dias 

O velório vai ocorrer no Paço Municipal, na Prefeitura de Campinas, a partir das 8h deste domingo. O enterro será à 17h, no Mosteiro de Itaici, em Indaiatuba. Uma missa de corpo presente vai ocorrer às 16h, no local do enterro.

Jesuíta e missionário ele criou um dos mais importantes institutos para tratamento de dependentes químicos, em Campinas.

"Solidarizo-me com os irmãos Padres Jesuítas, na fé que nos sustenta e anima. A fé dá a direção. Por isso, nada de tristeza e de desesperança nesta hora. Acima de tudo, alegria, louvor e gratidão a Deus por este Seu filho e nosso irmão, dado a nós pela bondade de Deus", afirmou Dom João Inácio Müller, Arcebispo Metropolitano de Campinas.

Padre Haroldo também foi responsável por fundar o TLC (Treinamento de Liderança Cristã) que promove a formação cristã que assumem o serviço de liderança. Ele também ajudou a trazer para o Brasil a Renovação Carismática Católica (RCC). Seu livro O Batismo no Espírito é um best-seller.

"Meus sentimentos à sua família, amigos e aos muitos admiradores. Padre Haroldo fará muita falta, mas deixa um enorme legado para ser seguido por todos nós", afirmou o prefeito Jonas Donizette (PSB).

Padre Haroldo Rahm faleceu hoje em decorrência de uma parada cardiorrespiratória, às 12h25, na Casa dos Jesuítas, em São Paulo, onde morava. 
 
A Câmara de Campinas lamentou o falecimento do Padre Haroldo Joseph Rahm, ocorrido neste sábado. "Aos 100 anos de idade, padre Haroldo ainda colocava a vida de seus semelhantes em primeiro lugar e ajudou dezenas de milhares de pessoas com seus trabalhos beneficentes, em especial aqueles que sofriam com a dependência química. Campinas está em luto e a Câmara se solidariza com família, amigos e todos aqueles que tiveram a honra de conhecê-lo e que de alguma forma usufruíram de sua bondade e amor ao próximo", diz o presidente da Câmara, vereador Marcos Bernardelli (PSDB).

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso. Para mais informações, consulte nosso TERMO DE USO"

Facebook

Mais do ACidade ON