Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Prova de concurso público tem confusão em Hortolândia

Candidatos afirmam que os portões foram fechados antes da hora e que endereços de local de prova estavam errados

| ACidadeON Campinas

Candidatos afirmam que os portões fecharam antes do horário (Foto: Arquivo pessoal)

Uma confusão na aplicação da prova de um concurso público da Prefeitura de Hortolândia, na manhã desse domingo (1º), terminou com um grupo de candidatos na delegacia.  

Um boletim de ocorrência foi registrado por 15 candidatos que se sentiram lesados com a organização responsável pelo concurso. 

De acordo com os candidatos, o edital do concurso informava que o fechamento dos portões seria às 7h40, e o início da prova às 8h. Os candidatos disseram, no entanto, que o portão foi fechado antes do prazo determinado em pelo menos cinco das escolas em que a prova era aplicada. 

Além disso, o endereço de algumas das escolas informado pelo Prefeitura de Hortolândia, também estava errado.

A Polícia Civil orientou que os candidatos para entrarem com um recurso junto a organização do concurso. O boletim de ocorrência foi registrado com natureza "não criminal".  

OUTRO LADO 

Questionada, a Prefeitura de Hortolândia informou que a organização e realização do concurso são de responsabilidade do IUDS (Instituto Universal de Desenvolvimento Social).  

Ainda segundo a Prefeitura, o fechamento dos portões estava determinado para às 7h40, e a aplicação às 8h. A prova foi aplicada em 17 escolas municipais e 7.095 candidatos compareceram. 

A IUSD afirma que as contestações são improcedentes. "O Instituto utiliza um sistema de fechamento de portões que convida os últimos candidatos presentes a testemunhar o fechamento dos portões", informou em nota. "Esses candidatos acompanham o fechamento e assinam um documento". 

O Instituto também vê como improcedente a reclamação que o endereço de determinada escola estava errado no edital, uma vez que o local registrou 80% de presença para a prova.

CONCURSO 

O exame aplicado neste domingo é referente ao concurso para professor de EJA (Educação de Jovens e Adultos), educação infantil e ensino fundamental. O salário para o cargo varia de R$ 2.936,46 a R$ 3.719,82, dependendo da qualificação do candidato. 

O concurso prevê o preenchimento de 15 vagas para professor. 

**Matéria atualizada às 8h55 de 2/12 com a resposta do IUDS

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso. Para mais informações, consulte nosso TERMO DE USO"

Facebook

Mais do ACidade ON