Aguarde...

cotidiano

Chuva deixa Campinas em estado de atenção

Choveu 108 mm no acumulado entre sábado e domingo na região leste da cidade. Uma árvore de grande porte bloqueou os dois sentidos de uma rua no Jardim Paraíso

| ACidadeON Campinas

 
A árvore bloqueou os dois sentidos da via (Foto: Eventon Silva/Imagens cedidas)

Campinas entrou em estado de atenção neste domingo (1º) por causa das chuvas do final de semana. De acordo com a Defesa Civil, choveu 108 mm no acumulado de sábado e domingo na região Leste da cidade, que envolve o distrito de Sousas, Joaquim Egídio e o  Guanabara. Por causa disso, a cidade entrou em estado de atenção.  

PROBLEMAS

Uma árvore de grande porte caiu na Rua Moacir Chagas, no Jardim Paraíso, por volta das 3h da manhã deste domingo. A árvore interditou os dois sentidos da rua. A queda foi causada pela chuva da noite de ontem, mas, ainda segundo os moradores, a árvore estava infestada de cupins.  

A árvore não atingiu carros ou muros, mas a via ficou totalmente interditada por algumas horas. A Defesa Civil retirou a árvore na manhã deste domingo e o trecho foi liberado em seguida. Além desta, foi registrada mais uma queda de árvore na Rua Dr. José Ferreira de Camargo, no Jardim Planalto.

Há também o registro de uma erosão no cruzamento entre a Avenida Orosimbo Maia e a Avenida Brasil. A Defesa Civil iria checar a ocorrência. 

ALAGAMENTOS 

A chuva de ontem registrou diversos pontos de alagamento em Campinas. Foram registrados problemas na Avenida Orosimbo Maia, Avenida Norte-Sul, Rua General Osório, Avenida Heitor Penteado, na Rua Sacramento, entre outras. 

Mais do ACidade ON