Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Chuva deixa Campinas em estado de atenção

Choveu 108 mm no acumulado entre sábado e domingo na região leste da cidade. Uma árvore de grande porte bloqueou os dois sentidos de uma rua no Jardim Paraíso

| ACidadeON Campinas

 
A árvore bloqueou os dois sentidos da via (Foto: Eventon Silva/Imagens cedidas)

Campinas entrou em estado de atenção neste domingo (1º) por causa das chuvas do final de semana. De acordo com a Defesa Civil, choveu 108 mm no acumulado de sábado e domingo na região Leste da cidade, que envolve o distrito de Sousas, Joaquim Egídio e o  Guanabara. Por causa disso, a cidade entrou em estado de atenção.  

PROBLEMAS

Uma árvore de grande porte caiu na Rua Moacir Chagas, no Jardim Paraíso, por volta das 3h da manhã deste domingo. A árvore interditou os dois sentidos da rua. A queda foi causada pela chuva da noite de ontem, mas, ainda segundo os moradores, a árvore estava infestada de cupins.  

A árvore não atingiu carros ou muros, mas a via ficou totalmente interditada por algumas horas. A Defesa Civil retirou a árvore na manhã deste domingo e o trecho foi liberado em seguida. Além desta, foi registrada mais uma queda de árvore na Rua Dr. José Ferreira de Camargo, no Jardim Planalto.

Há também o registro de uma erosão no cruzamento entre a Avenida Orosimbo Maia e a Avenida Brasil. A Defesa Civil iria checar a ocorrência. 

ALAGAMENTOS 

A chuva de ontem registrou diversos pontos de alagamento em Campinas. Foram registrados problemas na Avenida Orosimbo Maia, Avenida Norte-Sul, Rua General Osório, Avenida Heitor Penteado, na Rua Sacramento, entre outras. 

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso. Para mais informações, consulte nosso TERMO DE USO"

Facebook

Mais do ACidade ON