Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Centro de saúde é inaugurado na Vila Boa Vista

O novo centro de saúde conta com consultórios médicos e odontológicos, farmácia, salas de vacinação, de curativos, de inalação e de coleta de exames

| ACidadeON Campinas

Unidade foi inaugurada no último sábado. Foto: Divulgação/Prefeitura de Campinas

O Centro de Saúde Boa Vista, em Campinas, começou a operar nesta segunda-feira (2). O novo prédio tem quase 650 metros e vai beneficiar quase 15 mil pessoas. Ele foi entregue no último sábado pela Prefeitura. Foram investidos R$ 3,2 milhões em sua construção.

O novo centro de saúde conta com consultórios médicos e odontológicos, farmácia, salas de vacinação, de curativos, de inalação e de coleta de exames. A nova sede tem ainda uma sala de triagem e banheiros adaptados para pessoas com deficiência, além de sala para atividades em grupo, que poderão ser usadas por gestantes, idosos, diabéticos, entre outros.  

O antigo CS Boa Vista funcionava em um prédio próprio, na Rua das Acácias. Porém, com o crescimento da população, foi necessária a ampliação dessa estrutura física. Como o terreno antigo não oferecia mais a possibilidade de ampliação, foi destinada um novo espaço para a construção, próximo de onde funcionava o antigo centro de saúde.  

O CS Boa Vista tem 50 servidores e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. No local, são realizados, em média, 300 atendimentos por dia.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso. Para mais informações, consulte nosso TERMO DE USO"

Facebook

Mais do ACidade ON