Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Trânsito em estrada que liga Pedreira a Campinas é liberado

Hoje a água já baixou e o trânsito foi liberado no local. Porém, moradores da região ficam preocupados porque no trecho é onde está sendo construído uma barragem

| ACidadeON Campinas

Estrada alagada em Pedreira. Foto: Reprodução EPTV

A estrada vicinal que liga Pedreira a Campinas, estrada municipal Pio Selingardi, ficou toda alagada no trecho onde está sendo construído a barragem de Pedreira por causa da forte chuva que atingiu a região no final de semana. O Rio Jaguari passou por cima da estrada vicinal que fica no bairro Ingatuba.

Hoje a água já baixou e o trânsito foi liberado no local. Porém, moradores da região ficam preocupados porque no trecho é onde está sendo construído uma barragem.

Durante toda a manhã desta segunda-feira máquinas removeram pedras que foram arrastadas pela chuva no final de semana. O local é um acesso que fica sobre o Rio Jaguari. No local foi feito um nivelamento e com isso a passagem de veículos acabou liberada.

No domingo as manilhas instaladas para dar vazão ao Rio Jaguari não suportaram o fluxo da água e o rio acabou transbordando e cobindo parte da estrada de terra.

O coordenador da Defesa Civil afirmou que não há motivo para pânico já que a estrutura não é a barragem em si, ela foi construída para facilitar o trabalho da empresa. "Deve ficar bem frisado que não existe nenhum tipo de barragem. Ali tem um colchão de rocha, na parte de baixo e uma pequena camada de cascalho em cima para que eles possam fazer o acesso com máquinas e caminhões para a margem esquerda. Não existe risco de se romper nada ali. A barragem não existe, ela está em obra que ainda vai levar anos para ser concluída", afirmou Eduardo Pazini.

Ele afirmou que o consórcio que gera a obra vai erguer o nível da estrada para que isso não volte a ocorrer. "Assim as pessoas terão acesso livre mesmo com a água passando por cima do acesso molhado", disse.

O DAEE afirmou que é responsável pela obra que essa estrada é uma via provisória conhecida como passagem molhada porque já estão previstos os alagamentos no trecho quando chove demais.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso. Para mais informações, consulte nosso TERMO DE USO"

Facebook

Mais do ACidade ON