Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Adutora rompe no Botafogo e deixa bairros sem água

As causas do rompimento ainda serão apuradas pela Sanasa

| ACidadeON Campinas

Rompimento aconteceu na noite de ontem. Foto: Luciano Claudino/Código 19

Uma adutora se rompeu na Rua Culto à Ciência, no Botafogo, no fim da tarde de ontem (2) em Campinas. O incidente chamou atenção de quem mora ou passa pelo local devido a grande quantidade de água que jorrava na rua, inclusive o jato de água ficou muito tempo atingindo a fachada de prédio. A rua está interditada para obras. 

Por causa do rompimento, parte da região central da cidade teve o fornecimento de água interrompido. De acordo com a Sanasa, alguns bairros foram atingidos pela interrupção. O bairro Botafogo e parte do Guanabara e do Centro estão sem o fornecimento de água.

Moradores de um prédio afirmaram que a água chegou a invadir a garagem. O local mais atingido foi a sede da CUT (Central Única dos Trabalhadores). A água entrou e atingiu arquivos e eletrodomésticos. O jato de água era tão forte que retirou o reboco da parede da casa. A Defesa Civil foi ao local e a casa teve de ser interditada.   



Ainda de acordo com a Sanasa, os registros foram fechados às 19h30 desta segunda-feira, e a previsão é de que sejam reabertos às 14h.  

O rompimento ocorreu durante os trabalhos de remanejamento de rede no local, e o serviço estava sendo executado por uma empresa terceirizada. As causas do rompimento ainda serão apuradas pela Sanasa. A Rua Culto à Ciência segue interditada para as obras.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON