Aguarde...

cotidiano

IFSP vai funcionar apenas no Campo Grande a partir de 2020

Hoje Campinas tem campus na região dos Amarais e no Campo Grande, mas a partir de 2020 tudo ficará concentrado na segunda unidade

| ACidadeON Campinas

Unidade que fica no Jardim Satelite Iris, Campus Campo Grande. Foto: Denny Cesare/Código 19

As atividades do IFSP (Instituto Federal de São Paulo), de Campinas, vão ficar todas concentradas no campus do bairro Satélite Iris, na região do distrito do Campo Grande. A decisão foi confirmada pelo reitor da universidade, Eduardo Modena. A mudança completa ocorre no próximo ano. Hoje Campinas tem campus na região dos Amarais e no Campo Grande, mas a partir de 2020 tudo ficará concentrado na segunda unidade. 

A ação é para conter despesas e utilizar melhor o equipamento público. A reitoria do IFSP solicitou a transferência de toda a estrutura, atualmente em funcionamento nas dependências do CTI Renato Archer, para a nova sede no Campo Grande. São cerca de 100 alunos no CTI e mil no Satélite Iris.

"Antes estava prevista para meados do próximo ano. Após a entrega do prédio próprio, em julho de 2019, três turmas de três cursos passaram a ter aulas no local", explicou em nota oficial.

A nota também explicou que tendo em vista o descontingenciamento dos recursos pelo MEC (Ministério da Educação), a reitoria do IFSP decidiu ampliar os esforços e os recursos orçamentários destinados à implantação da nova unidade na região do Campo Grande, além de destinar equipes engajadas no auxílio para encaminhamentos dos novos processos decorrentes da decisão.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON