Aguarde...

cotidiano

IFSP vai funcionar apenas no Campo Grande a partir de 2020

Hoje Campinas tem campus na região dos Amarais e no Campo Grande, mas a partir de 2020 tudo ficará concentrado na segunda unidade

| ACidadeON Campinas

Unidade que fica no Jardim Satelite Iris, Campus Campo Grande. Foto: Denny Cesare/Código 19

As atividades do IFSP (Instituto Federal de São Paulo), de Campinas, vão ficar todas concentradas no campus do bairro Satélite Iris, na região do distrito do Campo Grande. A decisão foi confirmada pelo reitor da universidade, Eduardo Modena. A mudança completa ocorre no próximo ano. Hoje Campinas tem campus na região dos Amarais e no Campo Grande, mas a partir de 2020 tudo ficará concentrado na segunda unidade. 

A ação é para conter despesas e utilizar melhor o equipamento público. A reitoria do IFSP solicitou a transferência de toda a estrutura, atualmente em funcionamento nas dependências do CTI Renato Archer, para a nova sede no Campo Grande. São cerca de 100 alunos no CTI e mil no Satélite Iris.

"Antes estava prevista para meados do próximo ano. Após a entrega do prédio próprio, em julho de 2019, três turmas de três cursos passaram a ter aulas no local", explicou em nota oficial.

A nota também explicou que tendo em vista o descontingenciamento dos recursos pelo MEC (Ministério da Educação), a reitoria do IFSP decidiu ampliar os esforços e os recursos orçamentários destinados à implantação da nova unidade na região do Campo Grande, além de destinar equipes engajadas no auxílio para encaminhamentos dos novos processos decorrentes da decisão.

Mais do ACidade ON