Aguarde...

cotidiano

UBS em Paulínia tem vazamento de água e falta de energia

Unidade Básica de Saúde do bairro Nova Paulínia ficou alagada e teve seu atendimento comprometido

| ACidadeON Campinas

Sala ficou alagada. Foto: reprodução de vídeo

A Unidade Básica de Saúde do bairro Nova Paulínia, na região central da cidade teve seu encanamento estourado e ficou alagada e sem energia elétrica durante a manhã desta terça-feira (2).  O alagamento provocou a suspensão parcial dos atendimentos aos pacientes, com três salas afetadas.

No vídeo, encaminhado por um paciente, é possível ver goteiras no teto e no chão de uma sala de atendimento, e equipamentos molhados. O paciente que fez as imagens afirma ainda que um transformador teria entrado em curto por conta do ocorrido, o que não foi confirmado pela Secretaria de Saúde da cidade.  

Por meio de nota, a Prefeitura de Paulínia informou apenas que a unidade está aberta e uma equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos foi enviada até a UBS, para realizar os reparos necessários e que esses serviços serão concluídos até o fim do dia. A administração ainda informou que a Defesa Civil acompanha o caso, e que na noite de ontem (1), vacinas que necessitavam de refrigeração foram enviadas ao Hospital de Paulínia, para ficarem devidamente armazenadas.  

Segundo a Prefeitura o prédio não passou por reforma nos últimos anos.  




Mais do ACidade ON