Aguarde...

cotidiano

Abastecimento de água é retomado no Botafogo e Centro

Foi preciso um mutirão de funcionários para reparar os danos causados na rede de água na Rua Culto à Ciência em Campinas

| ACidadeON Campinas

Trabalhos seguiram pela noite. Foto: Reprodução EPTV

O abastecimento foi retomado em dois bairros de Campinas após uma abdutora romper no bairro Botafogo e alagar rua. A força da água era tão forte que atingiu fachadas de prédios no local, como a sede da CUT (Central Única dos Trabalhadores) que foi alagada devido a força do jato de água. O reparo foi finalizado na noite de ontem.

Foi preciso um mutirão de funcionários para reparar os danos causados na rede de água na Rua Culto à Ciência em Campinas. As obras de reparo começaram ainda durante o dia e se estenderam até o início da madrugada desta quarta-feira.

De acordo com a Sanasa, o registro começou a ser aberto por volta das 22h para os bairros afetados - Botafogo e Centro. O abastecimento no Guanabara já havia sido normalizado. Durante o dia os hospitais Vera Cruz, Maternidade e Beneficência Portuguesa foram abastecidos com caminhão pipa.

O reparo foi feito, mas a obra continua. A Sanasa está implantando uma nova tubulação na rua para substituir a antiga e não tem previsão de término.

Mais do ACidade ON