Aguarde...

cotidiano

CEI Bolinha de Mel, no Eulina, é furtada na madrugada

Funcionários ao chegarem hoje encontraram a escola vandalizada e com equipamentos furtados. Aulas foram suspensas parcialmente.

| ACidadeON Campinas

 

Janelas da escola foram arrombadas (Foto: Reprodução de vídeo)

O CEI (Centro de Educação Infantil) Bolinha de Mel, localizado no Jardim Eulina, em Campinas, foi assaltado durante a madrugada desta terça-feira (3). A creche atende alunos com idade entre 3 e 5 anos, em períodos integral e parcial.

Segundo a direção da escola, os funcionários ao chegarem durante a manhã, encontraram as janelas do refeitório quebradas e as portas das salas de aula arrombadas, com equipamentos, objetos e materiais da escola jogados no chão. 

Foram furtados objetos eletroeletrônicos como tevês e aparelhos de som. A escola ainda aguarda a perícia da polícia para quantificar o prejuízo total.

As aulas foram suspensas e apenas uma turma, com 27 alunos, de um total de 142, está tendo aula hoje. Eles estão em uma única sala que não foi invadida.

Cadeiras e objetos da escola foram vandalizados (Foto:Reprodução de vídeo)

A Secretaria Municipal de Educação informou que as aulas retomam nesta quinta-feira (5) e que uma equipe de manutenção está trabalhando na unidade para que tudo seja restabelecido o quanto antes.  

A escola não possuía câmeras de segurança, e ainda nenhum suspeito foi identificado.


Mais do ACidade ON