Aguarde...

cotidiano

Catedral recebe concerto após um ano do atentado

No próximo dia 11 completa um ano de uma das maiores tragédias da história da cidade

| ACidadeON Campinas

Primeiro concerto ocorreu na noite desta sexta-feira (Foto: Fernando Evans/G1) 

A Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas realizou, nesta sexta-feira (6), o concerto especial "In Memoriam a Um Ano da Tragédia na Catedral Metropolitana de Campinas". Neste sábado vai ocorrer outra apresentação.

No próximo dia 11 completa um ano de uma das maiores tragédias da história da cidade. Cinco pessoas foram mortas por um atirador que cometeu suicídio na sequência dentro da igreja, logo após uma missa.  

A regência dos concertos está sendo do maestro titular e diretor artístico da Orquestra, Victor Hugo Toro. As apresentações contarão com as participações dos solistas convidados Gabriella Pace (soprano), Luisa Francesconi (mezzo soprano), Giovanni Tristacci (tenor) e Fellipe Oliveira (barítono), e dos grupos de canto Madrigal Vivace, Coro Contemporâneo de Campinas e Collegium Vocale Campinas.

O repertório reuniu duas obras emblemáticas: a "Cantata 161", de Johann Sebastian Bach, e o "Réquiem", uma missa fúnebre de Wolfgang Amadeus Mozart, a última composição desse genial compositor.

"Ambas são peças sacras fundamentais para a história da música clássica, pois trazem o espírito de conforto, recolhimento e serenidade", destaca o maestro Toro.

Mais do ACidade ON