Aguarde...

cotidiano

Mata Santa Genebra flagra retorno de veado considerado extinto

O veado-catingueiro retorna ao local depois de quase 30 anos sem ser visto na área - ele já era considerada extinta nesse habitat

| ACidadeON Campinas

Veado-catingueiro era considerado extinto neste habitat (Foto: Mata Santa Genebra)

A Mata Santa Genebra divulgou, nesta sexta-feira (10), imagens exclusivas de um veado-catingueiro flagrado pelas câmeras instaladas na reserva ambiental. A espécie retorna ao local depois de quase trinta anos sem ser vista na área - ela já era considerada extinta nesse habitat. 

Além dele, uma onça parda também foi flagrada pelas câmeras. Ambas as imagens são do ano passado. O veado-catingueiro foi registrado pela armadilha fotográfica no interior da mata no dia 9 de dezembro, por volta das 10h.  


As imagens foram divulgadas apenas nesta sexta pois elas são analisadas por períodos, por isso a divulgação não é imediada quanto há o flagrante.

Por enquanto, não há como saber se o veado-cantingueiro permanece lá, já que não foram encontrados mais vestígios do animal na reserva, como pegadas ou fezes. Já a onça foi flagrada em outubro, mas essa já é uma antiga moradora da mata e sempre é flagrada pelas armadilhas fotográficas.

Mais do ACidade ON