Aguarde...

cotidiano

Previsão do tempo aponta para domingo de calor e chuvas

O domingo amanheceu com chuva fraca na região central de Campinas, mas a previsão do tempo aponta para temperaturas elevadas no decorrer do dia

| ACidadeON Campinas

Domingo amanheceu com chuva, mas a previsão aponta para temperaturas elevadas (Foto: Denny Cesare/Código19)

O domingo (12) amanheceu com chuva fraca, mas constante, na região central de Campinas. A previsão para hoje, no entanto, deve ser semelhante a de ontem (11): temperatura elevada e possibilidade de mais chuvas.

As informações são do Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura), da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).

A temperatura mínima registrada hoje foi de 21.7ºC. Já a temperatura máxima deve ficar por volta dos 30ºC, de acordo com a previsão.

Ainda segundo o Centro, há riscos moderados de temporais e tempo adverso, como chuvas localmente fortes, raios e ventos fortes para este domingo e os próximos dias.

PRÓXIMOS DIAS

Na sexta (10), a Defesa Civil de Campinas emitiu um alerta para chuvas fortes em Campinas e região. No aviso, o órgão não descartou riscos para transtornos, como deslizamentos, desabamentos, enchentes, alagamentos e ocorrências relacionadas com raios e vento. O alerta é válido até esta segunda (13).

A previsão para amanhã também é semelhante a do fim de semana: sol com muitas nuvens e risco de temporal durante à tarde e à noite. A temperatura mínima para esta segunda fica em torno dos 22ºC, enquanto a máxima fica por volta dos 28ºC, segundo a previsão do tempo.

Mais do ACidade ON