Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Chuva forte causa alagamentos por cidades da RMC

Um carro foi arrastado pela água e caiu no Rio Piracicaba, em Americana. Campinas teve registros de alagamentos no Jardim Florence II

| ACidadeON Campinas

Uma via do Jardim Florence II ficou debaixo d'água (Foto: Odálio Jr/Imagem do leitor)

A chuva do fim da tarde desse domingo (12) causou diversos pontos de alagamento por Campinas e outras cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas). Um carro foi arrastado pela chuva para dentro do Rio Piracicaba, em Americana.

Em Campinas, a Rua Doutor Luiz Henrique Giovannetti, no Jardim Florence II, ficou debaixo d'água. Ainda no mesmo bairro, segundo informações da Defesa Civil, foram registrados pontos de alagamento na Rua Severia Ribeiro da Cruz.  

A Rua 33 e o quintal de uma casa na Rua Urupês, ambas no Jardim Itatinga, ficaram alagados. Houve também a queda de um muro na Rua Dr. Ottilio Guerneli, no Jardim Lisa. 

Ainda de acordo com a Defesa Civil, foram registrados 41,7 milímetros de chuva na região noroeste de Campinas - o maior índice até o início desta noite de domingo. 


Em Americana, um carro chegou a ser arrastado pela água e caiu dentro do Rio Piracicaba. Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista conseguiu sair do carro e foi resgatado por um bote. Ele foi encaminhado para um pronto-socorro. 

Entre os bairros atingidos na cidade estão a Vila Bertini, Vila Carioba, o Vale das Nogueiras e Zanaga, além de trechos da Avenida da Saúde, Avenida São Jerônimo, Avenida Affonso Pansan e Avenida Nicolau João Abdalla.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, algumas das áreas atingidas são pontos recorrentes de alagamento. Ainda não há informações de feridos ou desabrigados e a expectativa é que a situação normalize com a dimunuição da chuva.  

Em Santa Bárbara D'Oeste, houve registros de alagamentos em trechos Rua Bolívia, no Jardim Belo Horizonte, e vias do Parque do Lago. 


Mais do ACidade ON