Aguarde...

cotidiano

Unicamp tem abstenção de 10,2% no primeiro dia de prova

Dos 13.589 candidatos, 1.389 não compareceram ao local de prova. Próxima etapa da segunda fase começa nesta segunda, às 13h

| ACidadeON Campinas

No ano passado, a abstenção registrada no primeiro dia da segunda fase foi de 12,7% (Foto: Luciano Claudino/Código19) 

O primeiro dia de prova da segunda fase do vestibular da Unicamp teve 10,2% de abstenção nesse domingo (12), segundo a Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares). Este é o menor índice de abstenção dos últimos três anos. Segundo dia de prova é aplicado nesta segunda-feira, a partir das 13h.  
 
LEIA MAIS 
Redação da Unicamp aborda formato de podcast e micromachismos


Ainda segundo a Comvest, dos 13.589 candidatos que se classificaram para a segunda fase do vestibular, 1.389 não compareceram ao local de prova, um equivalente a 10,2% dos candidatos classificados.

No ano passado, a abstenção registrada no primeiro dia da segunda fase foi de 12,7%; em 2018 de 11,3 e em 2017 de 10%.

Em Campinas a abstenção foi de 8,1% e em São Paulo foi de 10,2%. A abstenção mais baixa foi registrada na cidade de Jundiaí, com apenas 7% de ausentes.

Além da abstenção baixa no primeiro dia de prova, não houve registro de incidentes em nenhum dos locais de aplicação do exame.
As provas foram realizadas em 22 cidades: Bauru, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Guarulhos, Jundiaí, Limeira, Mogi Guaçu, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Salvador, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.

SEGUNDO DIA

Nesta segunda, os candidatos farão as questões de Matemática, as interdisciplinares de Ciências Humanas e Ciências da Natureza, além da prova específica relacionada ao curso escolhido.

A primeira chamada de candidatos será divulgada no dia 10 de fevereiro. A matrícula eletrônica deve ser cadastrada no dia seguinte ao da divulgação, em 11 de fevereiro. A Comvest prevê até 10 chamadas.

REDAÇÃO  

Os candidatos fizeram as provas de inglês, português e redação nesse domingo. A redação propôs dois temas aos candidatos.

O primeiros pedia aos estudantes um texto-base para podcast relacionando biodiversidade e sociodiversidade no Brasil, enquanto o segundo propunha um crônica sobre micromachismos da sociedade.

Mais do ACidade ON