Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Número de mortes no trânsito tem queda de 3,9% em Campinas

Foram 123 casos em 2019 contra 128 no ano anterior, segundo Infosiga

| ACidadeON Campinas

Número de mortes em acidentes de trânsito está em queda em Campinas (Foto: Denny Cesare/Código 19)
O número de mortes no trânsito de Campinas (ruas, avenidas e rodovias na área urbana) caiu 3,9% no ano passado na comparação com 2018. Segundo o Infosiga, ferramenta do governo do Estado que monitora as ocorrências nas cidades paulistas, foram 123 mortes em 2019, ante 128 no ano anterior.

O número de 2019 é o menor desde 2015, quando o Infosiga iniciou as medições. Em relação aos 118 casos daquele ano, o número do ano passado representa uma queda de 34%.

O levantamento mostra que ao longo do ano 64 ocorrências (52%) foram entre sexta-feira e domingo, e a faixa etária com mais vítimas é de jovens entre 18 e 24 anos. Em relação ao total, 52% foram em rodovias, enquanto 47,1% ocorreram em vias municipais. O percentual restante não foi confirmado pelo estado.

De acordo com o Infosiga, 56,1% das vítimas morreram no local, enquanto 41,4% foram em hospitais e as demais não foram confirmadas. Sobre o total de vítimas, 85,3% são do sexo masculino; e as colisões e atropelamentos aparecem como as características mais comuns dos acidentes.

A maioria das mortes decorrentes de acidentes ocorreu na faixa entre 18h e 0h, e envolve motocicletas.

O QUE DIZ A EMDEC

A Emdec, empresa responsável pela gestão do trânsito na cidade, destacou que atua com focos em educação, engenharia de tráfego e fiscalização. "As campanhas educativas são permanentes e voltadas para todos os atores do trânsito (pedestres, ciclistas, motociclistas, motoristas e motoristas profissionais) e diversas faixas etárias", destaca texto da assessoria de imprensa.

Mais do ACidade ON