Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Cata-treco recolhe 461 toneladas de resíduos em janeiro

Ação foi feita entre 1° de janeiro e 5 de fevereiro e tem como objetivo o combate ao mosquito da dengue

| ACidadeON Campinas

Coleta foi feita entre 1ª de janeiro e 5 de fevereiro (Foto: Divulgação/PMC)
O cata-treco recolheu 461,55 toneladas de resíduos das ruas de Campinas no primeiro mês de 2018. A coleta foi feita entre 1° de janeiro e 5 de fevereiro, em pontos recorrentes e de coleta de materiais deixados nas ruas.

A ação integra um conjunto de iniciativas do Comitê de Prevenção e Controle das Arboviroses para combater a dengue, Zika Vírus e Chikungunya na cidade. No ano passado, a operação cata-treco reuniu 3.602,940 toneladas. As operações ocorreram em vários pontos da cidade nos 36 dias de atividades.

O propósito da ação é exterminar potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti, e para acabar com a proliferação do inseto é preciso evitar acúmulo de água, latas, pneus e outros objetos. Os vasos de plantas devem ter a água trocada a cada dois dias. É importante, também, vedar a caixa dágua. Os vasos sanitários que não estão sendo usados devem ficar fechados.

O Comitê de Prevenção e Controle das Arboviroses, reúne 14 secretarias e a Sanasa e é o responsável pelo planejamento das ações em Campinas.

Mais do ACidade ON