Aguarde...

cotidiano

Previsão de mais chuva põe Campinas em estado de atenção

Defesa Civil emitiu alerta para chuvas fortes na região nos próximos dias; Campinas deve registrar até 120 mm entre hoje e amanhã

| ACidadeON Campinas

Defesa Civil emitiu alerta para chuvas fortes (Foto: Denny Cesare/ Código 19)
A Defesa Civil emitiu um alerta de chuvas fortes na região e colocou Campinas em estado de atenção nesta segunda-feira (10). De acordo com o órgão, o município pode registrar entre 70 e 120 milímetros entre hoje e amanhã (11). O acumulado das últimas 72 horas na cidade foi de 81,1 mm.  

Hoje a cidade amanheceu com chuva e corre risco de alagamentos em alguns pontos. O tempo deve permanecer chuvoso até quinta-feira (13), segundo a previsão da Defesa Civil. O município já havia recebido o alerta na última semana, quando a previsão foi de 110 mm.

Além de Campinas, outras duas cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas) entraram no alerta por conta do acumulado nos últimos dias: Indaiatuba, que registrou 107,7 mm nas últimas 72 horas, e Monte Mor, com 99 mm no mesmo período.  

Outras regiões também tiveram o alerta para mais chuvas fortes, entre elas a Região Metropolitana de São Paulo. A capital registrou na manhã desta segunda-feira (10) vários pontos alagamentos, entre eles trechos de vias importantes como as marginais Pinheiros e Tietê, que ficaram alagados e foram interditados (leia mais).  

Por conta dos alagamentos em São Paulo, as viagens de ônibus rodoviários de Campinas até a capital tiveram que ser canceladas e as que saíram nesta manhã não conseguiram chegar até a cidade. 

A Defesa orienta que a população se atente a qualquer situação de perigo, como desabamento, deslizamento, desmoronamento, enchente, alagamentos, enxurradas e ocorrências relacionadas com raio e vento.

Mais do ACidade ON