Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Família cria vaquinha para compra de prótese a estudante

Jovem teve o pé amputado após erro médico e pede doações para nova prótese agora que entrou na faculdade

| ACidadeON Campinas

Jovem de 18 anos faz vaquinha para arrecadar dinheiro para prótese ortopédica (Foto: Arquivo pessoal)
A família de uma jovem em Campinas criou uma vaquinha on-line para comprar uma prótese ortopédica. Larissa Ayumi Kuninari, de 18 anos, perdeu o pé quando tinha apenas 10 meses. Ela passou na UFSCar (Universidade de São Carlos) e precisa de uma nova prótese para conseguir se locomover.  

Larissa teve o pé amputado após uma cirurgia em 2002. Ela tinha sido diagnosticada com "Síndrome de Escobar"- uma má formação nos membros - e precisou fazer a cirurgia para corrigir os ossos do pé. 

Segundo a mãe de Larissa, Luciana Yurie Kuninari, a amputação ocorreu após erro médico durante a cirurgia, que necrosou o órgão. A família entrou com processo contra o hospital e os médicos após o erro. O processo corre em 3ª instância no STJ (Superior Tribunal de Justiça).  

A jovem sempre utilizou próteses doadas, e a última, foi recebida há seis anos. Atualmente, com a prótese quebrada e sem conseguir se locomover, a família pede ajuda para que a menina consiga começar na faculdade de engenharia agronômica. 

Ainda segundo a mãe de Larissa, uma nova prótese para reabilitação varia de R$ 12,5 mil a R$ 25 mil nas clínicas de próteses, valor que a família não consegue pagar.  

"A prótese quebrou de vez, ela não está conseguindo mais sair, não consegue mais andar sem dor, então a gente criou o site para tentar ajudar, só assim ela vai conseguir ir para as aulas e realizar o sonho dela", disse a mãe.

As doações para a estudante podem ser feitas pelo site on-line. A família tem também um abaixo assinado que cobra o julgamento do processo, e que pode ser assinado neste link.

Mais do ACidade ON