Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

City Banda: Cultura proíbe vidro e venda de bebidas após 17h

A Prefeitura divulgou as regras do desfile que ocorre no próximo sábado na Praça Arautos da Paz

| ACidadeON Campinas

Prefeitura divulgou regras para o desfile da City Banda (Foto: Luciano Claudino/Código19) 

A Prefeitura de Campinas publicou, no Diário Oficial desta terça-feira (11), as regras para o desfile da City Banda que irá ocorrer no próximo sábado (15), na Praça Arautos da Paz, no Taquaral.

Assim como em edições anteriores, a Administração proibiu a venda de bebidas alcoólicas e não alcoólicas em recipientes de vidro por estabelecimentos comerciais e ambulantes. Não será permitido nem o consumo próprio em garrafas de vidro.

O desfile da City Banda está marcado para começar às 13h. De acordo com a Prefeitura, ele deverá ser encerrado às 17h. Após este horário, fica proibida também a venda de bebidas e alimentos por ambulantes nos arredores da praça, onde ocorrerá o desfile.  

Ainda segundo a publicação, às 18h15 as equipes de limpeza da Prefeitura chegarão ao local para recolher o lixo gerado pelos foliões.

O acesso de veículos também está proibido nas imediações do evento. Somente serão permitidos no entorno veículos oficiais, de segurança, de emergência e de moradores locais, que terão que apresentar comprovante de endereço.

Outra proibição de destaque ficou por conta da entrada de barracas e o uso de caixas térmicas e similares, com ou sem bebidas.

Além disso, a Prefeitura vai combater a venda de alimentos e bebidas por pessoas não autorizadas pela Setec (Serviços Técnicos Gerais).   

No ano passado o desfile da City Banda no local reuniu cerca de 40 mil pessoas no entorno da praça.


Mais do ACidade ON