Aguarde...

cotidiano

Após 16 anos, Transurc encerra Escolas nas Garagens

Programa foi criado em 2004 e atendeu mais de 136 mil alunos de escolas públicas de Campinas

| ACidadeON Campinas

O programa atendeu mais de 136 mil crianças (Foto: Divulgação) 

A Transurc (Associação das Empresas das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Campinas) encerrou o Programa Escolas nas Garagens devido à necessidade de redução de custos. O programa atendeu mais de 136 mil crianças em seus 16 anos de existência.

Segundo a empresa, o programa, criado em 2004, atendeu, somente no ano passado, 5,4 mil crianças de 66 escolas estaduais e municipais de Campinas. 

A ação consistia em um passeio de ônibus com crianças do 5º ano do Ensino Fundamental, de escolas públicas, no qual elas aprendiam noções de cidadania, com ênfase para a preservação ambiental e do bem público, além de informações sobre a história de Campinas.

Com embarque feito na própria escola, os alunos faziam uma parada no Centro, na Praça Bento Quirino, que é o Marco Zero da cidade, onde era ministrada uma aula de história.

Nesse local, eles também conheciam a trajetória e a contribuição do músico Carlos Gomes para a cultura brasileira e de outros personagens que fizeram parte da construção do município.

Depois, o grupo seguia para uma garagem de ônibus e lá conheciam a rotina do sistema de transporte e o processo de manutenção dos veículos.

Mais do ACidade ON