Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Hospitalhaços abre inscrição para novos voluntários

Idade mínima é 18 anos e comprometimento é fator determinante para ingressar

| ACidadeON Campinas

Voluntários levam alegria para pacientes internados (Foto: Divulgação)

O edital para integrar o grupo de Palhaços Humanitários da ONG Hospitalhaços em 2020 já está disponível para os candidatos no site da instituição (hospitalhacos.org.br) com os detalhes de todos os procedimentos e etapas obrigatórias.

As vagas são somente para pessoas que moram nas seguintes cidades atendidas pela instituição: Americana, Campinas, Hortolândia, Indaiatuba, Jaguariúna, Paulínia, Sumaré, Valinhos, Francisco Morato, Salto, Cerquilho, Laranjal Paulista, Tatuí, Tietê, Porto Feliz, Mogi Guaçu e Mogi Mirim.

A ONG atua em hospitais, levando alegria e entretenimento a pacientes internados.

Neste primeiro momento não haverá processo seletivo para a cidade do Rio de Janeiro e, apesar da ONG atuar na cidade de São Paulo, não há processo seletivo para a capital.

Para participar, além de ter os pré-requisitos determinados no edital, como por exemplo, idade mínima de 18 anos, é obrigatória a presença na palestra institucional, além de preencher a ficha de inscrição que será disponibilizada somente após esta etapa.

Para os moradores de Campinas e região, as palestras, que serão realizadas na sede da associação, têm datas marcadas para os dias 15/2, às 9h30; 20/2, às 19h30; 28/2, às 19h30 e 29/2, às 14h.

COMO PARTICIPAR

Para participar da palestra o candidato tem que ligar no (19) 3237-2603 ou enviar e-mail para atendimento@hospitalhacos.org.br. O objetivo da palestra é apresentar a associação e seus departamentos e explicar todas as fases até a formação do palhaço.

"A procura por novos voluntários é um dos passos mais importantes para a execução do nosso objetivo, que é levar amor e alegria aos hospitais onde atuamos. Nesta importantíssima etapa do processo seletivo, a pessoa fica sabendo o que significa prestar um serviço voluntário, o comprometimento com a pessoa atendida pela ONG, além de esclarecer todas as dúvidas sobre o processo seletivo que leva aproximadamente sete meses, até começar a atuar dentro dos hospitais", comenta Nelson Bovo, coordenador geral da Hospitalhaços.

Não haverá taxa a ser paga no ato da inscrição nem após a aprovação no processo seletivo. O voluntário aprovado terá direito a uma camiseta oficial do voluntário, um jaleco oficial do voluntário, um crachá de identificação, um nariz de látex, um conjunto básico de maquiagem e lanches nos Módulos I, II, III e IV.

Todas essas ofertas são porque a Hospitalhaços tem o patrocínio de empresas que aportam o projeto por meio da Lei de Incentivo e o projeto pode ser visto por todos acessando o site da Hospitalhaços.

A lista de aprovados será divulgada no dia 16 de março, também no site da Hospitalhaços. Outra forma de receber informações sobre o processo seletivo e tudo que acontece na ONG é pelas redes sociais.

Mais do ACidade ON