Aguarde...

cotidiano

Sem ônibus, alunos andam 3 km para chegar à escola

Coletivo não passa em estrada de terra após chuva; trajeto de crianças leva de 15 a 20 minutos

| ACidadeON Campinas

Estudantes sobem estrada de terra após suspensão de ônibus escolar (Foto: Reprodução/EPTV) 

Um grupo de estudantes do bairro Monte Verde, em Americana, está sofrendo para conseguir estudar. Isso porquê o transporte escolar está suspenso temporariamente após a última chuva que caiu na cidade ter danificado a estrada de terra por onde o coletivo passava. Agora, o caminho está cheio de buracos e valetas.

Com isso, os alunos têm que andar até 3 km para chegar até a estrada intermunicipal que liga Americana a Nova Odessa, onde o ônibus os pega para levar até a unidade escolar. O percurso leva de 15 a 20 minutos.

"Eles não entram quando chove. E quando não chove... na sexta-feira, eles simplesmente avisaram os pais e as amanhã que (o ônibus) não ia mais entrar porque não tinha condição. E a gente sabe que não tem mesmo", disse o pedreiro Reginaldo Francisco da Silva.

Segundo a Marinúbia de Sena, mãe de uma aluna, disse que a medida tomou os pais de surpresa. "Você vê o tanto de criança que tem subir a estrada... de manhã e de tarde", disse.  



A PREFEITURA

A Secretaria de Educação, junto com o gerente da empresa de transporte, informou que resolverá o problema na quarta-feira (19), mas que ainda amanhã os alunos terão que esperar o ônibus na rodovia.

Ainda segundo a pasta, não foi possível estabelecer uma rota alternativa no bairro, devido às condições das vias, uma vez que os ônibus perdem estabilidade e poderiam causar alguma acidente.

Em nota, a Prefeitura disse que planeja enviar máquinas ao local amanhã e que o trabalho de recuperação será realizado o mais rápido possível.

Mais do ACidade ON