Aguarde...

cotidiano

Valinhos monitora casal que teve contato com paciente infectado em SP

Além do casal, outras três pessoas moradoras de Vinhedo, também estão sendo monitoradas

| ACidadeON Campinas

Reunião para início do Centro de Contingência ao Coronavírus. (Foto: Sergio Andrade)

A secretaria de Saúde de Valinhos confirmou na tarde desta quarta-feira (26) que está monitorando um casal de idosos que teve contato com o paciente infectado pelo coronavírus, um senhor de 61 anos que mora em São Paulo e que esteve na Itália, de onde voltou recentemente. O casal tem 85 e 60 anos de idade, moram em Valinhos, e está em isolamento domiciliar por 14 dias.

Além do casal, outras três pessoas moradoras de Vinhedo, também estão sendo monitoradas. Elas também tiveram contato com o homem que teve a doença confirmada em São Paulo (leia mais aqui).  

O paciente de São Paulo é o primeiro caso confirmado de coronavírus no Brasil.   

O casal de Valinhos é parente do homem e esteve com ele em visita na tarde de domingo (23). O casal está isolado, sob monitoramento e não manifestou nenhum sintoma da doença.  

A secretaria de Saúde de Valinhos informou que adotou todos os protocolos definidos pelo Ministério da Saúde e todas as medidas preventivas necessárias em relação ao casal, em conformidade com a Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo.  

Em Campinas um homem que estava no mesmo voo do empresário de 61 anos foi atendido no Hospital de Clínicas da Unicamp.

O homem está sendo monitorado pelo governo estadual por ter tido contato com o paciente confirmado. A informação foi confirmada por Helena Sato, diretora-técnica do CVE (Centro de Vigilância Epidemiológica) da Secretaria de Estado da Saúde, nesta quarta-feira (26) em coletiva de imprensa na capital.

Mais do ACidade ON