Aguarde...

cotidiano

Valinhos tem primeiro caso suspeito de coronavírus

Jovem de 25 anos retornou da Itália recentemente

| ACidadeON Campinas

Valinhos tem seu primeiro caso suspeito de coronavírus (Foto: Josué Damacena/IOC/Divulgação) 

Valinho registrou o primeiro caso suspeito de coronavírus na noite desta quarta-feira (26). Trata-se de um homem que voltou recentemente de uma viagem à Itália e Israel. O morador está em isolamento domiciliar. 

O jovem de 25 anos viajou para Israel, Itália e retornou ao Brasil em 14 de fevereiro. Ele começou a manifestar sintomas no dia 22 de fevereiro e procurou a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) nesta quarta-feira, por volta das 18h. Segundo a Secretaria de Saúde de Valinhos, o rapaz apresentou febre, tosse, calafrio, dispneia (dificuldade de respirar caracterizada por respiração rápida e curta), dor de garganta e coriza. 

Assim que notificado, foram realizadas coletas de amostras de sangue para diagnóstico, encaminhadas ao Instituto Adolfo Lutz.
O jovem está em bom estado de saúde e se encontra em isolamento domiciliar, conforme protocolo definido pela Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo. O paciente está sendo monitorado pela Secretaria de Saúde de Valinhos. 

CASAL ISOLADO 

Além de um caso suspeito, Valinhos monitora um casal de idosos que teve contato com o idoso de 61 anos, infectado pelo coronavírus. O casal tem 85 e 60 anos e está em isolamento domiciliar por 14 dias. (Leia aqui) 

A Secretaria de Saúde de Valinhos informa que adotou todos os protocolos definidos pelo Ministério da Saúde e todas as medidas preventivas necessárias em relação ao casal, em conformidade com a Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON