Publicidade

cotidiano

Após pandemia, Campinas cria comitê contra coronavírus

Segundo a Organização Mundial da Saúde, uma pandemia é a disseminação mundial de uma nova doença

| ACidadeON Campinas -

Campinas terá um comitê de combate ao coronavírus (Foto: Divulgação) 

A Prefeitura de Campinas criou o Comitê de Enfrentamento ao Covid 19 (novo coronavírus). O anúncio foi feito pelo prefeito Jonas Donizette (PSB) na tarde de quarta-feira (11).

O anúncio foi feito logo após a OMS (Organização Mundial da Saúde) declarar pandemia para o Covid-19. Segundo a entidade, uma pandemia é a disseminação mundial de uma nova doença.

O grupo, intersetorial de Campinas está centralizado no Gabinete do Prefeito e contará com as participações das secretarias de Saúde; Assistência Social, Direitos da Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos; Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo; Esportes e Lazer; Educação; Assuntos Jurídicos; Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar; Administração; Recursos Humanos; Relações Institucionais; Comunicação e Cultura.

"Tomei essa decisão para o caso de ser necessário adotar uma medida mais urgente", afirmou o prefeito. Nesta quarta, a Organização Mundial de Saúde (OMS) classificou o coronavírus como pandemia, o que significa que a transmissão do vírus está frequente em diversas partes do mundo.   
 
NO LEGISLATIVO
 
Na segunda-feira, a Câmara de Campinas também criação de uma Comissão de Planejamento Estratégico de Emergência para desenvolver ações de prevenção ao coronavírus no âmbito do Legislativo.

Até o final da noite de ontem, o Ministério da Saúde informou que no Brasil foram confirmados 69 casos da doença - 46 deles no estado de São Paulo.

"Desde que o problema começou na China, a nossa Secretaria de Saúde está atenta e vem tomando todas as providências necessárias. É importante ressaltar que Campinas não tem nenhum caso confirmado da doença. Trata-se de medida preventiva", disse Jonas.

Além da criação do Comitê, Jonas Donizette, que também é presidente da FNP (Frente Nacional de Prefeitos), vai presidir uma reunião de prefeitos de capitais e grandes cidades com o Ministério da Saúde.

Mais notícias


Publicidade