Publicidade

cotidiano

Facamp também anuncia a suspensão das atividades

Por meio de nota, a faculdade, que fica dentro do campus da Unicamp, informou a suspensão das atividades acadêmicas até o dia 22 de março

| ACidadeON Campinas -

Campus da Unicamp em Campinas. (Foto: Denny Cesare/Código 19)

Após a Unicamp anunciar a suspensão de suas atividades até o final deste mês por causa da pandemia de coronavírus, a Facamp (Faculdades de Campinas), anunciou no começo da tarde de hoje (12) a mesma medida.

Por meio de nota, a faculdade, que fica dentro do campus da Unicamp, informou a suspensão das atividades acadêmicas até o dia 22 de março. A nota divulgada ainda informa que neste período, a instituição vai acompanhar o desenrolar dos fatos.  
 
Na Unicamp circulam cerca de 50 mil pessoas e a universidade particular está instalada dentro da área da universidade estadual. A decisão da Unicamp foi anunciada hoje cedo. Lá, serão mantidas apenas as atividades essenciais, que ainda serão definidas e informadas à comunidade pelo comitê de crise criado pela reitoria. As aulas na universidade começaram na semana passada.  
 
LEIA TAMBÉM 
Após pandemia, Campinas cria comitê contra coronavírus 


PUC-CAMPINAS   

A PUC-Campinas também se posicionou e informou que criou um comitê para acompanhar a evolução dos casos de coronavírus na instituição e que, por enquanto, vai manter normalmente suas atividades (leia mais aqui).

 NO BRASIL

Hoje cedo o Ministério da Saúde divulgou que há oito novos casos confirmados do coronavírus no Brasil. O número subiu de 52 para 60. Os novos registros são do Paraná (seis casos) e no Rio Gande do Sul (mais dois pacientes).  

Atualmente são monitorados 930 casos suspeitos e 947 foram descartados. Do total de casos confirmados, nove (15%) são por transmissão local, quando é possível relacionar o doente a um caso confirmado; e 51 (85%) dos casos são importados, ou seja, de pessoas que viajaram ao exterior.  

Os casos confirmados no Brasil estão divididos em nove estados: São Paulo (30), Rio de Janeiro (13), Bahia (dois), Minas Gerais (um), Distrito Federal (dois), Rio Grande do Sul (quatro), Paraná (seis), Alagoas (um), Espírito Santo (um).



Mais notícias


Publicidade