Aguarde...

cotidiano

Covid-19: HC da Unicamp anuncia suspensão de cirurgias

Também será suspenso, a partir desta quinta-feira, a realização de procedimentos e consultas ambulatoriais

| ACidadeON Campinas

Hospital de Clínicas anunciou suspensão de cirurgias (Foto: Luciano Claudino/Código19) 

O HC (Hospital de Clínicas) da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) vai suspender, a partir da próxima segunda-feira (23), todas as cirurgias eletivas - aquelas que não são de urgência ou emergência.

Também será suspenso, a partir desta quinta-feira (19), a realização de procedimentos e consultas ambulatoriais.

As cirurgias eletivas consideradas imprescindíveis serão mantidas conforme avaliação das equipes em acordo com a coordenação de assistência.

Ambulatório de oncologia e quimioterapia, bem como infusão de medicamentos biológicos e consultas pós-operatórias, estarão mantidos.

Essas são as principais medidas e estarão vigentes por um período de 60 dias e em constante reavaliação conforme a evolução da pandemia.

Ainda segundo o documento, os funcionários deverão comparecer aos postos de trabalho com cumprimento de sua jornada de trabalho contratada, pois durante este período será preciso realocação de pessoal conforme as necessidades.

"Determinar que os profissionais de saúde do HC Unicamp poderão ser convocados para o atendimento na assistência aos casos de síndromes respiratórias no ambiente da triagem e internação", informou o documento enviado aos servidores.

Além disso, o hospital informou que está se preparando para abrir novos leitos com todo suporte necessário para futuros pacientes de Covid-19.

Mais do ACidade ON