Aguarde...

cotidiano

Campinas tem terceiro caso de coronavírus confirmado

Trata-se de uma professora do IC (Instituto de Computação) da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas)

| ACidadeON Campinas

Terceiro caso é de uma professora da Unicamp (Foto: Divulgação) 

Campinas registou seu terceiro caso confirmado para Covid-19 na manhã desta quarta-feira (18). Trata-se de uma professora do IC (Instituto de Computação) da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).  Além disso, o HC (Hospital de Clínicas) está com três suspeitos internados, sendo um deles uma criança. 
 
A paciente, de 37 anos, retornou de viagem do Canadá no dia 29 de fevereiro e teve início de sintomas no dia 4 de março. Ela está em afastamento domiciliar e passa bem. Seus contactantes estão sendo monitorados. No dia 7, ela esteve em um evento na Unicamp com mais de 70 pessoas, que estão sendo monitoradas.

Segundo um comunicado enviado aos professores e alunos da instituição, todos os que tiveram o contato com essa professora entre o dia 5 e 8 de março devem manter o afastamento domiciliar por 14 dias, além de informar se desenvolver qualquer sintoma.

O primeiro caso confirmado de coronavírus em Campinas foi divulgado na última sexta-feira (13). A paciente é uma estudante da faculdade São Leopoldo Mandic que esteve na festa de casamento da irmã da blogueira Gabriela Pugliesi, na Bahia.

O segundo caso de Covid-19 é de uma mulher de 48 anos que estava na Europa e voltou ao Brasil no dia 8 de março.  
 
SUSPENSÃO 
 
O HC (Hospital de Clínicas) da Unicamp vai suspender, a partir da próxima segunda-feira (23), todas as cirurgias eletivas - aquelas que não são de urgência ou emergência.

Também será suspenso, a partir desta quinta-feira (19), a realização de procedimentos e consultas ambulatoriais.

SUSPEITOS


A Prefeitura de Campinas confirmou que investiga 91 casos suspeitos do coronavírus na cidade. A Administração lançou um hotsite com informações sobre o impacto do coronavírus com números atualizados por dia.

Mais do ACidade ON