Aguarde...

cotidiano

Prefeitura fecha Bosque, Lagoa e demais parques públicos

Prefeito diz que vai editar decreto para fechar parques e impedir aglomeração de pessoas a partir desta quinta-feira (19)

| ACidadeON Campinas

Os pedalinhos e a caravela da Lagoa do Taquaral, em Campinas (Foto: Divulgação)

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), anunciou nesta quarta-feira (18), em uma live no Facebook, o fechamento de parques públicos na cidade - incluindo a Lagoa do Taquaral e o Bosque dos Jequitibás, entre outros.

A medida é mais uma ação na tentativa de evitar aglomerações e reduzir a transmissão do novo coronavírus, que provoca a Covid-19 e vale já a partir desta quinta-feira (19).

LEIA MAIS
Campinas tem terceiro caso de coronavírus confirmado
Covid-19: HC da Unicamp anuncia suspensão de cirurgias
Sem aulas: pais recorrem a hotelzinho, home office e solidariedade
 

No Taquaral, a medida inclui ginásio, academias, centro de lutas, museus e piscina.  Todos os treinos e jogos que utilizam o ginásio do Taquaral estão suspensos.

Além dos parques e bosques, as 35 praças de esporte de Campinas, incluindo as piscinas públicas, interromperam o funcionamento desde terça (17). Todas as atividades oferecidas nesses espaços também estão suspensas.

Nesta terça (17), o governo já havia anunciado as suspensão dos pedalinhos, da Caravela e do bonde da Lagoa, além de interromper o fechamento da avenida Heitor Penteado, ao redor do parque, aos domingos e feriados.

Campinas tem 25 parques públicos. Além da Lagoa do Taquaral e do Bosque dos Jequitibás, também estão entre eles o Bosque dos Alemães, Bosque dos Guarantãs, Parque Ecológico e o Parque Luciano do Valle, entre outros.

Mais do ACidade ON