Aguarde...

cotidiano

Shoppings terão sistema de drive thru para vacinação

A Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza 2020 começou nesta segunda-feira

| ACidadeON Campinas

Estacionamento de shoppings terão espaços para vacina (Foto: Luciano Claudino/Código19) 

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), anunciou que irá implantar um sistema de drive thru para aplicar vacinas contra a gripe nos estacionamentos dos shoppings da cidade. A Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza 2020 começou nesta segunda-feira (23) com postos lotados e vacinas em falta em alguns locais.
 
Confira todas as notícias sobre a pandemia de coronavírus


A campanha será divida em etapas e atenderá a grupos prioritários. A primeira, entre 23 de março e 15 de abril, abrangerá as pessoas com mais de 60 anos de idade e os profissionais de saúde, incluindo os cuidadores de idosos e funcionários de instituições de longa permanência de idosos.

"Entramos em contato com as redes de shopping nos estacionamentos e já foi acertado. Vamos colocar as equipes de saúde e isso será providenciado nesta semana. As cancelas estarão abertas e não vai haver cobrança de estacionamento", disse o prefeito.

A meta é imunizar pelo menos 90% das pessoas de cada um dos grupos prioritários. Esse escalonamento segue a determinação do Governo do Estado de São Paulo e do Ministério da Saúde.

"Falta montar a estrutura. Essa será mais uma opção para ampliar o leque", disse. A vacina também está disponível em todos os Centros de Saúde de Campinas.

QUARENTENA

Desde hoje Campinas entrou em quarentena. A medida será válida até o dia 12 de abril. O anúncio foi feito após a confirmação de que a cidade está com nove casos de coronavírus - sete em isolamento domiciliar e dois internados.

A RMC (Região Metropolitana de Campinas) agora soma 15 casos confirmados de coronavírus: nove em Campinas, um em Jaguariúna, três em Valinhos, um em Paulínia e um Hortolândia.