Aguarde...

cotidiano

Região central de Campinas tem "apagão" na noite desta segunda

No primeiro dia da quarentena do coronavírus, região da Avenida Aquidaban, Largo do Pará e Catedral de Campinas ficou sem luz

| ACidadeON Campinas

Região central de Campinas tem queda de energia na noite desta segunda (23) (Foto: Fernando Carneiro) 

*Esta matéria foi atualizada nesta terça-feira (24)  

A noite de segunda-feira (23), primeiro dia da quarentena estabelecida pela Prefeitura de Campinas por conta do coronavírus, não foi fácil para os moradores da região central da cidade. Isso porque, por volta de 21h15, a energia caiu próximo do Largo do Pará até a Avenida Aquidaban. 

A queda foi registrada ainda nas Ruas José Paulino e próximo da Catedral Metropolitana de Campinas. Por volta das 21h45, a energia voltou. 

O funcionário público Fernando Carneiro contou que estava assistindo um filme quando a energia caiu. "Putz, estava no meio de um filme da franquia Star Wars. E meu celular está acabando a bateria, esqueci de pôr pra carregar", disse. 

Ele contou que tinha velas em casa, mas estava sem fósforos ou isqueiro para acendê-las. A reportagem procurou a CPFL para comentar o caso. A empresa respondeu na manhã desta terça-feira (24) 

Em nota, disse que "a interrupção no fornecimento de energia registrada em algumas ruas de Campinas na noite de ontem (23) foi causada por um problema na rede de distribuição. As equipes foram acionadas, realizaram as manutenções necessárias e restabeleceram a energia da forma mais ágil possível".


Mais do ACidade ON