Aguarde...

cotidiano

Terceiro dia de campanha de vacinação tem filas em Campinas

Procura para a dose da vacina é grande durante a semana

| ACidadeON Campinas

Terceiro dia da campanha de vacinação teve grande fila no Cambuí (Foto: Luciano Claudino/ Código19)
Muitas pessoas procuraram as unidades de vacinação nesta quinta-feira (26) e formaram filas para recebimento da dose contra a gripe. Mesmo com a recomendação de evitar aglomeração, no bairro Cambuí, na igreja do Divino Salvador, que está funcionando como ponto de vacinação, a fila chegou a virar o quarteirão.  

A vacinação foi interrompida na última segunda-feira (23) após as 53 mil doses recebidas se esgotarem, e voltou ontem (25), registrando mais de 90 mil doses em dois dias de campanha.    

A fila no Cambuí se estendeu da Avenida Júlio de Mesquita até a Avenida Ferreira Penteado, por causa da recomendação de espaço de menos um metro entre as pessoas. Pelo grande número de procura, os usuários reclamaram de demora no atendimento.   

LEIA MAIS 
Confira as últimas notícias sobre o coronavírus em Campinas e na região 
Prefeitura de Campinas confirma 10º caso de coronavírus

Segundo a Saúde, a orientação é para que as pessoas não façam aglomerações, e respeitem o cronograma e a prioridade da vacina para as pessoas que têm maior risco de complicações por conta da Influenza.  

Nesta primeira fase, apenas idosos e profissionais da saúde devem ser imunizados. No caso dos cuidadores, a Secretaria reforça que apenas aquele que exercem realmente essa função tomem a vacina.  

A Administração informou ainda que já solicitou novas doses para o Estado, mas ainda não há previsão de chegada.