Aguarde...

cotidiano

Sandy, Júnior e Xororó fazem campanha para ajudar HC da Unicamp

Em meio à pandemia de covid-19, o HC está preocupado com a falta de materiais para segurança dos profissionais de saúde

| ACidadeON Campinas

A cantora Sandy pedindo ajuda para doações ao HC da Unicamp (Foto: Reprodução) 

O HC (Hospital de Clínicas) da Unicamp lançou nesta quarta-feira (15) uma campanha on-line com a família Xororó-Lima, que mora em parte na cidade, pedindo doações para manter o estoque de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) dos mais de 3 mil profissionais de saúde em combate intenso contra a covid-19.

No vídeo de 1:22 (veja abaixo), Xororó, Sandy, Júnior, Lucas Limas e Chitãozinho pedem doações para o HC, que na região de Campinas é referência para atender casos do novo coronavírus. São pelo menos 6 milhões de pessoas.

Todos leêm o mesmo texto, que diz que o HC precisa dos moradores para continuar o combate à doença, tratando os pacientes e isolando a doença. "Pessoas (infectadas) que podem ser você, sua família e seus amigos", diz Xororó.

"E o HC conta com mais de 3 mil profissionais da saúde", diz Chitãozinho - logo emendando por Sandy: "que trabalham dia e noite, incansavelmente, para aplicar os testes na população".

Eles explicam que os médicos, enfermeiros e técnicos e enfermagem precisam trocar de máscaras, gorros, luvas e aventais muitas vezes ao dia. Por isso, a necessidade de doações para manter o serviço.  



COMO AJUDAR


Para doar, o HC pede doações de qualquer quantia em dinheiro para a agência 4203-x, conta corrente 44.427-8, do Banco do Brasil. O CNPJ da Unicamp é o 46.068.425/0001-33.

Mais do ACidade ON