Publicidade

cotidiano

Telhado de casa pega fogo após queda de balão em Campinas

Pelo menos quatro balões foram vistos nesta manhã em vários bairros da cidade; um deles atingiu uma residência

| ACidadeON Campinas -

Balão caiu sobre casa causando incêndio (Foto: Reprodução de vídeo)
Moradores de Campinas registraram balões no céu na cidade pela manhã desta terça-feira (21), feriado de Tiradentes. Um deles atingiu uma residência, no Jardim Nossa Senhora Auxiliadora, causando incêndio no telhado da casa. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, a equipe foi até o local, mas o fogo foi controlado pelos próprios moradores. A estrutura que restou do balão foi recolhida, para que não pudesse ser reutilizada.    



Pelo menos quatro balões foram vistos nesta manhã na região do distrito do Campo Grande, no Jardim Aurélia, Parque Via Norte e no Jardim Nossa Senhora Auxiliadora. Um deles exibia uma faixa com uma personagem de desenho animado, e outro tinha pendurado uma bandeira do Brasil.  

A Guarda Municipal disse que não foi chamada para ocorrências de soltura de balão. Lembrando que soltar balões é crime ambiental e põe em risco o espaço aéreo. A Lei de Crimes Ambientais estabelece pena de 1 a 3 anos de prisão ou multa para quem fabrica, vende, transporta ou solta balões que possam provocar incêndios em áreas rurais ou urbanas.  



Publicidade