Aguarde...

cotidiano

HC Unicamp inicia fabricação de 100 mil aventais para uso interno

A fabricação trará mais agilidade ao HC no enfrentamento da covid-19 no que se refere à dispensação dos EPIs

| ACidadeON Campinas

Movimentação de pacientes no Hospital das Clinicas da Unicamp. (Foto: Denny Cesare/Código 19)

O Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp dará início a uma operação de fabricação própria de aventais de TNT, utilizados para isolar os profissionais que atuam no enfrentamento da covid-19. Ao todo, serão produzidos, dentro do hospital, cerca de 100 mil aventais. O investimento, de doações recebidas, é R$ 200 mil.  

"Estamos prontos para iniciar a nossa fabricação de aventais. Compramos linhas, elásticos e máquina de corte, e contamos com a força de trabalho necessária, do hospital e voluntária", explicou Wellington Diego Hisatugo, funcionário da coordenadoria de administração do HC, responsável pela aquisição dos insumos.  

Ainda de acordo com Wellington, os aventais produzidos sob a coordenação da Divisão de Serviços Gerais do HC, supervisionado por Ricardo Rodrigo Romero, em parceria com a Unidade de Órtese e Prótese do hospital, coordenado por Eduardo de Paiva Magalhães, trará mais agilidade ao HC no enfrentamento da covid-19 no que se refere à dispensação dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).  

"Está muito difícil para adquirir esses aventais no mercado por conta da alta demanda por esses materiais desencadeada pela pandemia. Não podemos esperar", disse.

Mais do ACidade ON