Aguarde...

cotidiano

Moradora grava vídeo com sujeira no hospital Ouro Verde

Munícipe levava o pai com sintomas da covid-19 à unidade quando flagrou um corredor da ala médica extremamente sujo

| ACidadeON Campinas

Nas filmagens o corredor aparece com sinais de umidade, com copos e sacos plásticos jogados (Foto: Reprodução/EPTV)
Uma moradora gravou um vídeo reclamando de sujeira em um corredor por onde passam os pacientes com sintomas do novo coronavírus do Hospital Ouro Verde, em Campinas. Nas filmagens, enviadas à EPTV, é possível ver o chão com sinais de umidade, além de sacos e copos plásticos jogados.  

Ela levava o pai com suspeita da doença ao hospital e ao chegar à unidade médica ficou incomodada com a condição do corredor. "Eu falo aqui do Hospital Ouro Verde e essa é a ala para onde os pacientes com covid-19 estão sendo mandados. Uma ala extremamente suja e como a enfermeira me disse, extremamente contaminada. A sujeira está terrível e a gente gostaria de um pouco mais de atenção", pediu enquanto gravava. 

 VEJA O VÍDEO: 


Procurada, a Secretaria de Saúde de Campinas respondeu que o local passa por limpezas diárias ou quantas vezes forem necessárias ao longo do dia. 

Já a rede Mário Gatti informou que esse espaço do hospital é uma calçada externa destinada aos pacientes com sintomas gripais, a fim de que eles possam ter um atendimento preferencial e rápido. 


Mais do ACidade ON